Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Almas velhas

Slow living, tal como a vida deve ser, com base na vivência com um marinheiro, uma saudosa alma velha que mudou a minha.

11 de Dezembro, 2019

A maternidade e tudo o que envolve

Monica

Sempre sonhei/quis/pensei em ser mãe. Não sabia quando ia acontecer, mas gostava e pronto. O incrivel é que por mais que estejamos à espera e queremos, quando acontece é como uma rabanada de ar fresco que nos acorda e a única coisa que pensamos é: e agora?

Agora pomos em prática tudo o que sabemos. Informamo-nos e levamos as coisas a bom porto para que corra como desejamos.

2019 foi um ano rápido e cheio. 

Ainda sobre a maternidade, quem me acompanha pelo instagram, já sabe desta notícia há algum tempo. Fiz o desafio 10x10 com a Dora e com a Sara    e resultou maravilhosamente bem:

Screenshot_20191211_150941.jpg

Mas vamos falar de roupa??

Neste momento, o que quero é conforto: e digamos a verdade, não queremos sempre? 

Posso dizer que ando a fazer jogo durante a gravidez com 3 calças de fato treino, 1 calças de grávida tipo jeans e 2 de grávida tipo leggings... As calças de grávida são emprestadas e as de fato de treino já comprei a pensar no depois (são mais folgadas e cores que uso habitualmente). As partes de cima são as mesmas, não comprei nada extra para a gravidez, apesar de só me servir algumas, mas dá para o gasto, e vestidos só consigo usar 2.

Ou seja, estou com menos roupa disponível que já tinha no meu cápsula e isto só me faz provar que não preciso de tanto para (sobre)viver. O confortável é a palavra do dia, mas no meu caso, o versátil também é: vou caminhar, fazer compras, fazer fisioterapia e trabalhar na mesma roupa, mudando apenas sapatos ou casaco. 

Mas é mesmo isso que o cápsula deveria ser: versátil.